...

... Se não aprendermos a rir das preocupações, não teremos nada de que rir quando formos velhos...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nunca me vou esquecer...



... de quem foi torturado... 

                                       ...de quem viveu na clandestinidade ... 

...de quem abdicou da sua própria vida ... 

                                       ... tantos lutadores que ficaram no

anonimato e de quem ninguém fala...

                                       ... desejo muito que não tenha sido em vão...


... estou com duvidas sobre a liberdade... porque a liberdade não se limita só à

liberdade de expressão... a liberdade é muito mais que isso...




                                     O meu obrigado a todos os que lutaram contra a ditadura...

17 comentários:

  1. Eu não lutei mas apenas porque era pequenino, ok?

    ResponderEliminar
  2. Esperemos mesmo que não tenha sido tudo em vão! :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Rafeiro

    E eu não lutei porque não estava cá...

    ResponderEliminar
  4. Jota

    Eu não sei se estás a pensar na canção do Toy "chama o António" ou se estás a pensar no António Mourão "Ò tempo volta para trás "

    Para trás anda o carangueijo e Portugal tem de seguir é em frente mas de cabeça erguida...

    ResponderEliminar
  5. ººº
    Desculpa as tuas simpatias musicais... mas agora entendo que já nem dois ANTÓNIOS endireitavam isto. Há duvidas?

    ResponderEliminar
  6. Esse é UM dos GRANDES PROBLEMAS!
    É que muitas pessoas entendem por LIBERDADE o facto de poderem dizer tudo o que lhes apetecer.

    E pergunto eu porque muito estúpida: que raio de LIBERDADE é essa?!

    Não, já não há palavras!...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Ditadura...
    Qual delas te estás a referir?
    à do Dr. Salazar ou à do Dr.Barreirinhas!!!!!

    carlo luKas

    ResponderEliminar
  8. Gata, compreendo a revolta. Também a sinto mas o que todoso estão a esquecer rapidamente é que quem deixou o pais na banca routa e foi viver para paris foi o filho da p&ta do Sócrates e agora este desgraçado tem de aplicar as medidas que tem.
    kisses

    ResponderEliminar
  9. Estive nos dois lados da barricada e pergunto-me em qual delas me sentia mais seguro. Claro que na primeira barricada. Nesta eu sabia que não podia pisar a relva húmida porque poderia cair. Na segunda não sei se tenho tempo em cair. Antes eu teria que respeitar os professores e a autoridade. Hoje não sei se devo respeitar os professores e a autoridade. Antes só seria preso se fosse ou tivesse uma opinião de vexame ao Estado. Hoje basta ter opinião contrária para ser constituido arguido e mais ainda esse punido por enviar um mail aos colegas por indignação o que antes, não havia mail e dúvido se indignação.

    ResponderEliminar
  10. Antes, quantos foram constituidos arguidos por criticas à falta de atuação da auturidade ? Eu fui-o em 2006.
    Quantos antes de abril de 1974, foram punidos criminalmente por esrever uma indignação? Recentemente, em 201o fui punido por um Tribunal por ter-me despedido da minha entidade patornal " O Estado" e ter denunciado os motivos da minha despedida. Paguei pela ousadia 150 dias a 10€ de multa e indemnização a um pseu-responsável incompetente no valor 1000€. Antes, por esta ousadia, secalhar, era promovido. Antes existiam 88 presos politicos nas prisões. Depois e em 1974 os heróis de abril enfiaram nas cadeias 500 sem direito a defesa.

    ResponderEliminar
  11. Em 1973, no quartel das Caldas da Rainha, os capitães, tratavam os soldados como meros bonecos de instigação.Em abril de 1974, esses capitães tornaram-se nos humildes orientadores da sociedade militar. Fui detido pela PM em 1974 por andar nas ruas de Luanda com as calças penduradas fora das botas

    ResponderEliminar
  12. Teresa

    Há um grande numero de pessoas que não percebem o significado da palavra liberdade...

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Carlo Lukas

    A tua escrita não me é estranha


    Estou a referir me a qualquer sistema sistema politico que impeça as pessoas de viveram com dignidade...

    ResponderEliminar
  14. Alien

    A culpa foi de todos os governos sejam eles de que partido forem, o bode expiatório é sempre o ultimo porque personifica o governo em geral...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo

    Grande desabafo...

    Não há sociedades perfeitas, a solução não é regressar ao passado... é seguir em frente melhorando o futuro aprendendo com os erros do passado... mas para isso é preciso estarmos no mesmo barco e remarmos juntos para o futuro

    ResponderEliminar