... de quem foi torturado...
...de quem viveu na clandestinidade ...
...de quem abdicou da sua própria vida ...
anonimato e de quem ninguém fala...
... desejo muito que não tenha sido em vão...
... estou com duvidas sobre a liberdade... porque a liberdade não se limita só à
liberdade de expressão... a liberdade é muito mais que isso...
O meu obrigado a todos os que lutaram contra a ditadura...
Eu não lutei mas apenas porque era pequenino, ok?
ResponderEliminarEsperemos mesmo que não tenha sido tudo em vão! :(
ResponderEliminarBjs
ººº
ResponderEliminarVolta ANTÓNIO [S], tás perdoado !
Rafeiro
ResponderEliminarE eu não lutei porque não estava cá...
Mammy
ResponderEliminarEsperemos ...
Beijoca
Jota
ResponderEliminarEu não sei se estás a pensar na canção do Toy "chama o António" ou se estás a pensar no António Mourão "Ò tempo volta para trás "
Para trás anda o carangueijo e Portugal tem de seguir é em frente mas de cabeça erguida...
ººº
ResponderEliminarDesculpa as tuas simpatias musicais... mas agora entendo que já nem dois ANTÓNIOS endireitavam isto. Há duvidas?
Esse é UM dos GRANDES PROBLEMAS!
ResponderEliminarÉ que muitas pessoas entendem por LIBERDADE o facto de poderem dizer tudo o que lhes apetecer.
E pergunto eu porque muito estúpida: que raio de LIBERDADE é essa?!
Não, já não há palavras!...
Beijinho.
Ditadura...
ResponderEliminarQual delas te estás a referir?
à do Dr. Salazar ou à do Dr.Barreirinhas!!!!!
carlo luKas
Gata, compreendo a revolta. Também a sinto mas o que todoso estão a esquecer rapidamente é que quem deixou o pais na banca routa e foi viver para paris foi o filho da p&ta do Sócrates e agora este desgraçado tem de aplicar as medidas que tem.
ResponderEliminarkisses
Estive nos dois lados da barricada e pergunto-me em qual delas me sentia mais seguro. Claro que na primeira barricada. Nesta eu sabia que não podia pisar a relva húmida porque poderia cair. Na segunda não sei se tenho tempo em cair. Antes eu teria que respeitar os professores e a autoridade. Hoje não sei se devo respeitar os professores e a autoridade. Antes só seria preso se fosse ou tivesse uma opinião de vexame ao Estado. Hoje basta ter opinião contrária para ser constituido arguido e mais ainda esse punido por enviar um mail aos colegas por indignação o que antes, não havia mail e dúvido se indignação.
ResponderEliminarAntes, quantos foram constituidos arguidos por criticas à falta de atuação da auturidade ? Eu fui-o em 2006.
ResponderEliminarQuantos antes de abril de 1974, foram punidos criminalmente por esrever uma indignação? Recentemente, em 201o fui punido por um Tribunal por ter-me despedido da minha entidade patornal " O Estado" e ter denunciado os motivos da minha despedida. Paguei pela ousadia 150 dias a 10€ de multa e indemnização a um pseu-responsável incompetente no valor 1000€. Antes, por esta ousadia, secalhar, era promovido. Antes existiam 88 presos politicos nas prisões. Depois e em 1974 os heróis de abril enfiaram nas cadeias 500 sem direito a defesa.
Em 1973, no quartel das Caldas da Rainha, os capitães, tratavam os soldados como meros bonecos de instigação.Em abril de 1974, esses capitães tornaram-se nos humildes orientadores da sociedade militar. Fui detido pela PM em 1974 por andar nas ruas de Luanda com as calças penduradas fora das botas
ResponderEliminarTeresa
ResponderEliminarHá um grande numero de pessoas que não percebem o significado da palavra liberdade...
beijinho
Carlo Lukas
ResponderEliminarA tua escrita não me é estranha
Estou a referir me a qualquer sistema sistema politico que impeça as pessoas de viveram com dignidade...
Alien
ResponderEliminarA culpa foi de todos os governos sejam eles de que partido forem, o bode expiatório é sempre o ultimo porque personifica o governo em geral...
Anónimo
ResponderEliminarGrande desabafo...
Não há sociedades perfeitas, a solução não é regressar ao passado... é seguir em frente melhorando o futuro aprendendo com os erros do passado... mas para isso é preciso estarmos no mesmo barco e remarmos juntos para o futuro